O jantar no Panteão

Conversa entre dois convidados no ultimo jantar no Panteão Nacional: Sujeito A: Ena pá, já viste bem isto? Que sala é esta? Sujeito B: Isto meu caro, é o Panteão Nacional! Sujeito A: Que é isso pá? Sujeito B: Aqui meu caro é onde estão as grandes individualidades do nosso País! Sujeito A: A serio? Sujeito B: Sim pá! É espectacular não é? Sujeito A: Sim! Estou maravilhado pá! No meu País não se fazem jantares em cemitérios. Vocês portugueses tem um pensamento muito evoluído pá! Que sala tão bonita pá! Sujeito B: Já se fazem jantares aqui há muito tempo pá!E sabes que as receitas destas jantaradas dão sempre jeito ao pessoal pá! Sujeito A: E o povo não se importa? Sujeito B: Eles não sabem. E também se souberem a gente diz que a receita deste jantar é para ajudar a preservar o nosso Panteão! Sujeito A: Olha, não é aqui que está o grande Eusébio? Sujeito B: É claro! O rei está aqui já na sala ao lado. Queres ir ver? Sujeito A: Ei pá, adorava! É possível? Assim tirava uma fotografia para mostrar lá ao pessoal. Sujeito B: Claro que sim. No fim do jantar vou falar com o segurança para abrir a sala. Mas olha que é preciso um pagamento extra. Sujeito A: Não há problema. Eu resolvo isso. Qualquer parecença com um episódio da vida real é mera coincidência.

Comentários

Mensagens populares