Um tiro aos Enfermeiros

Realmente um enfermeiro receber 1200 euros é mais que justo. Isto porque até  à bem pouco tempo segundo a Srª Ministra os enfermeiros recebiam 1000 euros. Claro que a classe de enfermagem tem de agradecer e fazer uma vénia bem feita aos sucessivos Governos que tem passado por este País.
Claro está que fazer noites, turnos de manha, turnos de tarde, fazer feriados, Natal, Ano Novo, Páscoa, não interessa nada. Claro que não interessa, até porque quando todos os enfermeiros acabaram o curso já sabiam que ia ser assim. Isto são apenas pormenores, e esses ditos 1200 euros são mais que suficientes para quem tem a responsabilidade de ter uma, dez ou até cem vidas nas mãos. Trabalhar num stress constante, com uma responsabilidade brutal, onde todos exigem da classe de enfermagem, onde os enfermeiros são responsáveis pelo doente, se come, se veste, se respira, enfim, tudo o que acontece é responsabilidade do enfermeiro. Fantástico.
Claro que estes 1200 euros parecem muito dinheiro, porque a cultura de ordenados no nosso País é mesmo esta, quanto menos melhor. Este vencimento é digno, claro que é Srª Ministra, é como ir ao Macdonalds e imaginar que estamos num restaurante Michelin. Mas a culpa não é sua, não senhora, a culpa é de todos nós que nos acomodamos a estes salários ridículos e temos de pagar rendas de 500, 600, 700 euros sem reclamar. O País onde se paga tudo, desde a taxa da luz ao imposto da qualidade do ar e no fim do mês levamos uma migalha. Quando se gastam milhões em bancos, em ordenados chorudos a deputados, quando aos 45 anos muitos dos políticos já estão na reforma, Srª Ministra realmente um ordenado de 1200 euros torna-se incomportável para o Estado.



Comentários

  1. Um dos grandes problemas é que se a senhora ministra precisar de cuidados médicos , esses serão dados no setor privado , que apesar de também não pagar o justo .... não
    Proporcionar os rácios que seriam os melhores para se prestar cuidados dignos , para a senhora ministra ou um qualquer familiar todos se desdobram para que a eles sejam prestados os melhores cuidados .... E assim nunca a classe política saberá o que é estar na pele de um cidadão comum!
    Gostava de ver o nosso se presidente da republica a pesar um turno , bastava um turno como se de um aluno de enfermeiro se tratasse .
    Quem sabe assim visse a verdadeira realidade dos profissionais de saúde .

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Infelizmente este País é feito para os politicos

    ResponderEliminar
  3. @prima pati ela e os seus quando precisam vão ao público mas tratados do melhor que pode imaginar..passando a frente de tudo e todos sem qualquer critério. Uma vergonha e sei do que falo.

    ResponderEliminar
  4. Que bem se canta na sé os portugueses são todos toto tenham vergonha.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares