Ser Pai

Esses pés tão pequeninos, esse nariz tão perfeito parece até esculpido, uma pequena perfeição. Fico horas e horas a ver esse teu corpo minúsculo que coisa tão boa. Os dedos gordos as pernas em movimentos constantes e nunca pensei que ser pai fosse tão grandioso como realmente é. Gostava que o tempo parasse e ficasses sempre assim na nossa cama deitada e só choras quando tens fome e a mãe sempre preocupada contigo. Já te vejo andar de bicicleta e a correr pelo parque, a ajudar-te a fazer os trabalhos de casa, pior vai ser quando quiseres sair à noite. E quando chegar a altura de teres o primeiro namorado? Ui nem quero pensar nisso. Prefiro aproveitar o tempo agora com esta tua inocência. Um dia vou ouvir-te chamar pai e aí vou lembrar-me do meu e das coisas que me ensinou, dos valores que me passou, aí vou dar ainda mais importância à minha função de ser pai, porque não quero só ser pai, quero ser um bom pai!

Comentários

Mensagens populares