O Azarado

Levantar-me sarapantado porque o despertador não tocou, olhar para o relógio e ver que já devia ter saído de casa pelo menos à vinte minutos. Correr para dentro da casa de banho, lavar a cara dar uma boa mijadela e quando faço a descarga sinto o telemóvel a escorregar e a ir direitinho para a sanita. Que raio vais mais acontecer. Seco o telemóvel se já estava atrasado mais atrasado estou, visto-me apressadamente se não levar uma meia de cada nação já é uma sorte, beijo na mulher e toca a descer as escadas também à pressa que o elevador de serviço está avariado, óptimo! Desço a rua em passo largo. Pareço um lunático, a vizinha do 2º direito fica a olhar com cara de desconfiada, sigo o meu trajecto até ao carro. Acelero para não me atrasar ainda mais transito infernal no centro da cidade, vou pela periferia , 120 130km/h, olho pelo retrovisor gnr! Encosto, o senhor guarda muito simpático a pedir os documentos e de seguida começa a escrever no bloco, pimba, 120 euros de multa pagos na hora. Está bonito! Tento ligar à minha mulher, nada o telemóvel morreu. Sigo caminho até ao trabalho, já lá vão 50 minutos de atraso. estaciono o carro depois de quatro voltas ao distrito porque não havia estacionamento nenhum, fui obrigado a deixar em cima do passeio, acabo de entrar na empresa o patrão diz-me que acabo de perder o bónus deste mês por este atraso, fantástico! Sigo caminho até à secretária, montes e montes de processos para resolver, quando é que isto acaba?! Hora de almoço vamos ao restaurante de sempre, peço o meu prato favorito, caldeirada de peixe, tudo muito bem, espero quase meia hora para o empregado me trazer um bife à chefe! Só podem estar a brincar comigo! O empregado lá se desculpa dizendo que houve um problema de comunicação na cozinha, pois muito bem e quem se lixa sou eu! Uma atençãozinha na hora do pagamento, como se fosse grande coisa, sigo novamente para o trabalho, a pilha de processos volta a aumentar só de olhar para a secretária já perco a vontade de trabalhar. Quase na hora de saída o patrão comunica que temos de fazer mais duas horas extras, que máximo logo hoje que tinha combinado jantar romântico com a mulher. Tudo a favor ou como diz o Brasileiro tudo favorável. Sim senhora se tem de ser tem de ser, trabalho mais duas horas comunico à mulher, quase me mata pelo telefone, 21 horas hora de sair, finalmente. Mais uma corrida até ao carro qual o meu espanto, carro rebocado. Uma senhora que estava de passagem viu-me tão atarantado à procura do carro inexistente que atravessou a estrada para me contar que o carro tinha sido rebocado à uma hora atrás! Bem fico doente de vez, só me apetece gritar, acelero o passo, vou a correr até à próxima paragem e o 85 já tinha passado mais meia hora para passar o seguinte! Tento ligar à mulher para dizer que vou atrasar-me ainda mais que o primeiro atraso mas nem vale a pena que também nem tenho telemóvel, apanho finalmente o 85 e a meio da viagem o autocarro avaria-se, uma fumarada infernal a sair do motor, bem farto disto tudo arranco para a casa a pé. Chego a casa quase as onze da noite a mulher já dorme e eu vou dormir também até levar uma patada da mulher no rabo e a dizer-me que hoje durmo no sofá porque nem sequer tive a delicadeza de a avisar que ia chegar aquela hora! Muito bem nem sequer discuto vou para o sofá dormir também depois de tudo o que me aconteceu durante o dia não vai ser isso que me vai matar. Acordo todo lixado das costas, olho para o relógio, não pode ser, já estou vinte minutos atrasado, outra vez...

Comentários

Mensagens populares