Morrer sozinho

Estou no corredor do hospital há mais de cinco horas, deitado numa maca cercado pelo frio. Não tem cobertores para toda a gente, a auxiliar cobriu-me com um lençol. Pelo que ouvi o médico a dizer não devo ter grandes hipóteses, acho que disse ao enfermeiro que era para prestar cuidados de conforto, devido à idade elevada e o diagnóstico ser demasiadamente mau. Não sei o que isso quer dizer mas só tenho 80 anos, não sou assim tão velho, e por ser velho na cabeça do médico não tenho direito a ser tratado? É isso? Chamo-me António tenho 80 anos como já sabem, acho que devo ter uma infecção respiratória, olhando para mim é como se estivesse a dormir mas com falta de ar associada mas apesar de parecer que estou a dormir ainda consigo ouvir o que dizem e de vez em vez lá vou abrindo os olhos. Estou nesta maca na urgência já faz mais de meio dia. O meu filho vem ter comigo e fica aqui um pouco, dá-me a mão, está preocupado. A urgência está um caos, só vejo gente a correr, o meu filho nem sempre pode estar aqui. Acho que vou morrer aqui nesta maca, sem conforto, sem privacidade, sem dignidade. Acho que vou morrer sozinho e ninguém vai dar por isso. Está cada vez mais frio e as vozes estão cada vez mais distantes, não quero morrer, tenho medo! Queria gritar, queria chamar o médico, alguém! Não consigo.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares