Rico fobia

Acho que tenho rico fobia, uma espécie de confusão cerebral quando vejo gente rica. Talvez seja dor de cotovelo, ou até síndrome de inferioridade, mas na verdade não posso com gente rica. Todos muito bem penteados, o rosto coberto de todos os cremes possíveis e imaginários, os mais caros claro está. A roupa espectacular, de uma ou duas marcas super caras, o sapatinho sempre a condizer da marca também mais cara, fogo esta gente só usa coisas caras. Os automóveis de gente rica também é outro nível, parece que tudo foi criado para eles. Até me enervam com tanta riqueza. E os restaurantes? Claro os mais chiques da região, claro que não comem feijão, o prato deles parece uma pintura de um pintor qualquer famoso, que irritação! Não sei se com esta insatisfação toda me torno mais rico ou pelo contrário, um pobre de espírito. Este pensamento anda-me a deixar inquieto, ainda no outro dia sonhei que era rico, ai que desilusão quando acordei, acho que tenho de ir ao médico ver o que se passa, um amigo meu disse-me que havia um médico muito bom para tratar esta doença, não é que esse meu amigo também sofria do mesmo mal?

Comentários

Mensagens populares