António e a doença do esquecido

Chamam-me António, porque eu às vezes já nem sei quem sou, às vezes custa-me lembrar de certas coisas. Tenho 72 anos, fui mecânico a vida toda, para além do corpo gasto e cansado, tenho também uma cabeça cansada. Ainda no outro dia saí para ir buscar o pão e esqueci-me do caminho. Olhei para um lado, olhei para o outro e não reconheci nada, via as pessoas a passarem, senti-me tão confuso que me sentei num banco. Agora que penso nisso acho que já não é a primeira vez que isto acontece. Sinto-me estranho ultimamente. O meu filho já me disse para ir ao médico mas eu cá acho que isto passa. Talvez seja de andar mais enervado, nem sei. O mais estranho disto tudo é que ontem, ou antes de ontem não tenho já bem a certeza quando me pus a pé durante a noite para ir à casa de banho, fui ao armário do quarto de hospedes e comecei a urinar a pensar que estava de frente para a sanita. Quando penso no que faço até fico mais irritado. Amanhã a minha Maria já me marcou uma consulta no centro de saúde, o meu vizinho já me fala que o irmão dele também começou assim e que depois descobriram que era Alzheimer, ou lá como isso se chama. Nem quero pensar...

Comentários

Mensagens populares