O dinheiro que no fim é nada

Vives a correr, dormes a correr, sonhas acordado, vives sobressaltado com a ideia de um dia enriqueceres de um dia fazeres fortuna e desapareceres. Estudas, trabalhas, estudas e continuas a trabalhar no duro com esperança no futuro com dedicação com a força de seguir sempre que ouves um não. Queres ser rico já nem dormes a pensar nisso, já nem comes porque tens de trabalhar, já nem dormes porque não te deixam sonhar. Trabalhas e continuas a trabalhar, já só vês dinheiro e a idade a passar e o tempo que tinhas para sonhar já nem te lembras de como é ganhar.
És rico, respeitado, atingiste o teu objectivo, tens família mas eles mal te conhecem, tens uma doença, poucos meses de vida, olhas o sol, fechas os olhos e pensas que agora não tens saída e todo aquele dinheiro que ganhaste fez de ti um suicida.
Estás numa cama de hospital e o corpo moribundo, os teus filhos abandonaram-te já só pensam na herança, a tua mulher passeia com um amante e tu olhas o tecto já sem esperança, já sem sonhos, sem nada.

Comentários

Mensagens populares