O mal em mim

Tentei-me vender, prostituir, tentei ser rico sem desistir. Tentei fazer tudo mal, começar do final, tentei violar o meu corpo, tentei contra a vida e fazer-me de morto. Tantas vezes fui tentando, tantas vezes o pensamento foi-me angustiando, tantas vezes senti a depressão, a vontade de rasgar a mão, de perpetuar a escuridão.
Fui tentando fazer o caminho fora da estrada, o caminho mais fácil, o tempo mais curto, tentei mostrar que os outros estavam errados, tentei e tentei vezes sem conta, sempre a pensar que todos os meus males estavam perdoados.
Tentei corromper-me, tentei gritar, esmurrar, tentei abater os outros, tentei abanar a estrutura e ver os outros cair, pensei sempre que era o exemplo a seguir. Tentei demasiadas vezes, pensei poucas vezes, tentei manter o que restava num espelho partido, maldita a hora que fui parido.

Comentários

Mensagens populares