Falta de vergonha

Agora fica até um pouco difícil negar, eu só me continuo a perguntar quem vai pagar? Quem vai para a prisão por usar dinheiro indevido, por construir casas sem sentido e aqueles a quem ardeu a casa onde morava continuam numa espera desassossegada. É uma vergonha encapotada, dissimulada por todos os partidos, por todos os políticos, é a nossa politica estragada.
Aqueles a quem ardeu uma vida, vêm-se numa espera consumida e os outros a quem tanto engenho mostram, têm belas casas construídas é por isso que as esperanças são sumidas em Governos sucedidos mas que de nada escrevem de novo.
Depois de ver duas reportagens sobre o incêndio  de Pedrogão, o silêncio do Governo permanece, o silêncio de quem foi responsável mantêm-se imperativo, empurram a culpa de um bolso para o outro, até que se descubra alguém que tenha o bolso roto. Ninguém vai pagar por isto? Já não chega ver corrupção em todo o lado, que até os donativos são literalmente roubados?? Tenham vergonha, sintam vergonha, já chega.
No meio desta vergonha ainda se encontra um ponto positivo, a jornalista Ana Leal. Parabéns pela coragem, parabéns pela audácia e parabéns essencialmente pela perseverança em trazer esta vergonha a publico. Chegamos ao tempo de não ter vergonha de ter vergonha.

Comentários

Mensagens populares