Sozinho nesta cama de hospital

Agora que estou deitado nesta cama de hospital com este corpo de velho, o meu corpo cheira mal e já sou tudo menos imortal. Agora que estou quase paralisado nesta cama, já nem consigo chorar porque já nem acho drama a todo este panorama. As palavras já não me saem tão facilmente como gostaria, fui abandonado por toda a família, não sei se o que sinto é tristeza ou solidão na hora da minha morte. O médico está preocupado porque os meus filhos que estão no estrangeiro não querem vir a Portugal nesta altura, como se eu tivesse mais tempo para esperar por eles. Sinto o olhar piedoso do médico quando olha para mim mas eu conforto-o e digo-lhe que já sei que estou no fim. Tenho medo da morte mas o meu maior medo é não estar aqui ninguém comigo, é sentir todo este vazio não preenchido,  não estou bem nem comigo.
Agora que estou aqui deitado nesta cama de hospital e neste corpo de velho já não sei o que é normal, já não sei se é vazio ou solidão por não ter ninguém que chore a minha morte.

Comentários

Mensagens populares