Um tiro nos selvagens (parte II)

Então agora os enfermeiros são selvagens? A sério? Depois de alguns nomes menos simpáticos que atiraram aos enfermeiros, agora foi apelidar a classe de  selvagens. Acho que deve haver alguma confusão na cabeça do Sr. Primeiro Ministro e nos políticos em geral. Se os enfermeiros são selvagens então é porque o Sistema Nacional de Saúde é uma selva. E como o Sr. Primeiro Ministro deve saber na selva também há caçadores, por isso os "selvagens" tem de se defender, porque a luta é apenas e só desigual.
Acho que selvagem é pagarem o mínimo possível a um empregado, é quererem pagar a quem tem formação diferenciada uns míseros 700, 800, e na loucura chegarem aos 1000 euros, e claro está que estes valores já são excêntricos para a classe politica. Selvagem é a classe politica andar a brincar com o povo, desviarem milhões de euros de bancos, empresas e continuarem a viver como réis sem que nada lhes aconteça. Sim, a nossa definição de selvagem não é a mesma Sr. Primeiro Ministro. Até lhe digo mais, selvagem é colocarem o menor numero de enfermeiros possíveis em turnos horríveis e exigirem o máximo dos mesmos.
Na generalidade das vezes Sr. Primeiro Ministro, somos tão selvagens que somos quase os únicos a confortar os utentes, muitos deles sem condições de conforto, sem um simples cobertor para se cobrirem nessa selva que são os cuidados de saúde.
Por fim gostava de convidar o Sr. Primeiro Ministro a vir trabalhar um turno com qualquer um destes selvagens, num hospital, num centro de saúde ou num lar. Dessa forma talvez consiga aprender a ser um bom selvagem.


Comentários

Mensagens populares