Requisição civil para os enfermeiros, e agora?

E agora?  O Sr. Costa e a Srª ministra da saúde determinaram a requisição civil, parece que ficou tudo mais nublado e suspenso. Ao que parece os enfermeiros (selvagens), são responsáveis por os utentes que aguardam cirurgias, são também eles responsáveis pelo mau funcionamento do SNS, são também eles responsáveis pela chuva que não vem no Inverno e pelo frio que aparece no Verão. Os enfermeiros, são uma classe como outra qualquer, certo, são licenciados como tantos outros, certo, mas são também eles que vão tratar da saúde dos políticos, certo!
Talvez numa ilusão, estivesse eu errado, acreditava que se conseguisse mais pela nossa carreira, mas muitas das coisas estão mal dentro da mesma. Porque razão um vencimento base de um enfermeiro de hospital é diferente num lar? Deveria ser criado um salário base mínimo para todos os enfermeiros, sejam eles do publico ou do privado, sejam eles do centro de saúde, hospital,lar, ou seja de onde forem. Os especialistas deviam receber mais, claro que sim, estudaram para tal, é mais que justo. Devíamos ser aumentados? Claro que sim, apesar de mais de metade de Portugal estar contra os enfermeiros e contra as greves que eles fazem. O problema é que quem mora lá em cima está muito bem sentado na cadeira do poder. Uma brincadeira daqui, uma brincadeira dali, um corte aqui, um aumento ali e assim se vai governando Portugal. Em boa verdade o que falta é gente séria, gente com vontade de fazer diferente, gente sem ganância de poder, dinheiro ou tachos. O que falta é vontade de fazer as coisas do jeito certo e ano após ano a merda voltar a ser a mesma. O que aconteceu hoje aqui, é que o Estado esticou a pata do poder e tentou esmagar a luta dos enfermeiros, tentou através da comunicação social denegrir e mentir sobre tudo o que é ser enfermeiro.
Não vou dizer que estou chocado porque ia estar a mentir mas custa-me entender que ser enfermeiro é ser apenas esta merda. É ser apenas uns gajos com a mania que são doutores.
Solução? Quero acreditar que vai haver solução, quero acreditar que vamos conseguir melhores condições, quero acreditar que o mundo vai ser um sitio melhor. Mas não se enganem aqueles que acreditam que votar no partido A,B ou C vai trazer alguma coisa diferente aos enfermeiros, porque não vai.
Por fim, acredito que a união de todos nós pode fazer diferença, remar para o mesmo lado, pode fazer a diferença e só dessa forma vamos conseguir chegar a algum lado.

Comentários

Mensagens populares