Ao 25 de Abril

Ao Abril um cravo na mão, sinal de liberdade, sinal de meia inspiração. Ao cravo de Abril e essa revolução são temas longos de intensa televisão, uns agradecem, outros aplaudem, uns contestam, outros admiram. A liberdade, essa palavra mágica, o povo na rua, e nenhuma noticia trágica, a nossa revolução é um exemplo, observam as tropas e cada movimento é sinal do momento.
Passados tantos anos vivemos com a liberdade nas mãos, apesar de não sabermos o significado disso, apesar de nem nos darmos conta do verdadeiro reboliço que por aí anda para silenciarem de uma forma disfarçada o que os Capitães de Abril nos deram de mão beijada. Estejam atentos, coloquem-se em posição de defesa, o ataque à liberdade anda encapuçado e o meio politico é o mais disfarçado. Nunca fazer uma greve foi tão perigoso, lançam-se logo requisições civis, investigações, invenções e manipulação da informação. Vivemos tempos conturbados talvez os pilares da liberdade comecem a ficar cada vez mais afastados.
Pelo menos, hoje, 25 de Abril de 2019, ainda posso gritar, viva a liberdade mas a olhar para todos os lados não vá também cair-me uma requisição civil em cima.

Comentários

Mensagens populares