Carta aberta ao politiquismo

Vêm o silêncio de quem não quer falar, o politico é corrupto e é permitido roubar, ele não precisa nem licenciar, porque o partido dá-lhe o altar para ele poder orar. Basta escutar todas as ilusões que nos querem vender, basta querer entender todas as palavras que eles não querem dizer. A corrupção anda à solta no poder mas eles só nos querem comer, eles não se preocupam com o povo querem é ver emagrecer o Estado para poderem encher os bolsos, são como abutres, isentos de consciência, parece que foram produzidos com a nossa conivência.
Pior que isto é ver a abstenção que de ano para ano vai dormindo nessa ilusão de que comer e calar é melhor que sonhar, estou farto deste País que vive na letargia, que respira um pensamento pequeno, que se agiganta perante o pequeno e que se amedronta contra o grande. O silêncio vive nas nossas cabeças, o medo foi plantado em nós e regado com brandos costumes, ai que se lixe a hipocrisia, e que bem sabe mandá-los todos à merda!
A politica é como um cancro, vai-se espalhando por todo o lado até chegar a uma paralisação total, depois já ninguém é culpado, já ninguém sabia e o que resta é uma demissão honrosa com direito a medalha pelo Presidente da Republica.
Assim vai a nossa Republica, sombria, asquerosa, mesquinha. Não é de agora que os verdadeiros valores da democracia estão afundados algures no Atlântico mas a perda de vergonha é tanta que eu até já tenho medo de sonhar e se me apontarem o dedo porque não saio de casa para me manifestar, meus caros amigos é porque está um belo dia para domingar.

Comentários

Mensagens populares